28 NOVEMBRO 2015

Início das sessões às 15 horas

NERLEI – LEIRIA

Auditório da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria

O EVENTO

Infante D.Henrique, Vasco da Gama, Luís Vaz de Camões, Fernando Pessoa.
Impulsionadores. Entusiastas. Visionários. Obstinados.

Entre pena e papel, quadrante e astrolábio foi-se forjando a História do nosso povo pela voz daqueles que o sonho comandou. Assim é ser empreendedor: ter nas mãos uma ideia, identificar uma oportunidade e agarrá-la com a convicção de que se terá sucesso. No Portuguese Entrepreneurs celebramos os feitos do nosso país, de quem nos faz transpor oceanos e mares e chegar a terras remotas, elogiamos as pessoas que têm a audácia de arquitectar projectos e edificá-los.

Desde o início dos Descobrimentos Portugueses em 1415 até ao dia de hoje são 600 anos de Histórias para contar, e se algumas ficaram escritas nos livros, outras demandam ser contadas. 2015 é esse ano.

Pretendemos dar a conhecer estratégias criativas de sucesso, utilizadas por empreendedores que arriscaram sem medo, que levaram os seus negócios além-fronteiras e partiram à conquista do mundo. Com este evento queremos ligar pessoas a oportunidades, inspirar novas ideias e negócios. Queremos abrir portas a todos aqueles que estão em terra firme, mostrar que existe ainda um imenso mar de caminhos a explorar, e que em rede conseguimos navegar ainda mais longe.

PORQUÊ LEIRIA?

Portugal está a viver o boom do empreendedorismo, pela crise que temos atravessado, pelas oportunidades que se formaram com a conjuntura actual e pelos apoios e incentivos que têm vindo a ser apresentados, Portugal está a posicionar-se cada vez mais num epicentro de novas ideias e negócios a nível internacional. Pelo clima, pelas pessoas e pelo custo de vida, cada vez mais os olhos estão postos neste canto da europa.

Sabemos também que Portugal não é apenas Lisboa, e que existem tantos ou mais casos de sucesso fora da capital, foi o que encontrámos em Leiria. Uma região verdadeiramente industrializada, capaz de criar verdadeiro valor para além de fornecer apenas serviços, tem uma forte componente industrial e empreendedores que têm vindo a criar as suas próprias oportunidades.

Outrora Leiria foi um pilar essencial para Portugal, para os descobrimentos e para a conquista do mundo. O pinhal de Leiria e a região representaram um elemento estratégico nesta conquista global, pelo fornecimento de matérias-primas, pelas pessoas, pelo trabalho árduo e pela fé e pela esperança.

Com este evento pretendemos devolver as capacidades, que desde sempre distinguiram esta região, às pessoas, devolver a esperança do sucesso. Pretendemos contribuir para um reforço da dinâmica empreendedora na região de Leiria, bem como funcionar como elemento impulsionador de novas sinergias entre empresários e novos negócios.

ORADORES

Ex-CEO Triumph

Especialista em Estratégia Operacional e Canais de Distribuição, com mais de 20 anos de experiência na otimização de processos, cadeias de valor e revitalização industrial, na Europa, Africa e Asia.

CEO WideScope

Fundou a WideScope, uma empresa de capitais 100% nacionais, que lidera o mercado internacional de soluções de otimização logística. Especialista em técnicas de gestão estratégica inovadoras.

Ex-CEO Mountain View Fruits, Califórnia

Empresário, Investidor e Banqueiro luso-americano, considerado um dos mais influentes em San Diego, Califórnia. Investigador em Empreendedorismo, é especialista em negócios contemporâneos, negociação, assuntos económicos, e empreendedorismo social.

CEO InCentea/Primacis

Líder nato, e pioneiro em estratégias de cooperação e operacionalização inovadoras, levou as tecnologias de gestão de uma das empresas mais competitivas da região a conquistar os mercados em Angola, Moçambique, Cabo Verde, entre outros.

Programa

Moderador: Gonçalo Henriques – Co-Founder, Portuguese Entrepreneurs

15h00 – Registo de Participantes
15h15 – Sessão de Abertura
Representante, Instituto Politécnico de Leiria
15h30 – 1ª Sessão :: Um olhar sobre os Descobrimentos Portugueses com recurso às novas ferramentas de gestão.
Filipe Carvalho, CEO Widescope
16h00 – 2ª Sessão :: Estratégias de Cooperação
António Poças, CEO InCentea/Primacis
16h45 – Debate/Perguntas
17h00 – Coffee-Break / Networking
17h30 – 3ª Sessão :: INC – Inovação + Negociação + Cooperação (webinar)*
Randy Ataíde, Ex-CEO Mountain View Fruits, Califórnia / CEO DaVinci Global
18h00 – Debate/Perguntas
18h15 – 4ª Sessão :: Tendências para 2020 nos negócios e na indústria em Portugal*
Greg Petit-Peucelle, Ex-CEO Triumph / CEO Ad Meliora Consulting
18h45 – Debate/Perguntas
19h00 – Porto de Honra / Networking
*Falado em Inglês

Bilhetes

Patrocinadores Principais

Apoio Institucional

Media Oficial

Patrocinadores

CONTACTOS

E: 600anos@entrepreneurs.pt 

T1: (+351) 917 420 283  |  T2: (+351) 918 346 998