1 Jun 2015

Cinco estratégias para fazer a diferença

//
Comments0

Na América, Europa e Ásia, a OSM International Group é uma consultora de gestão que opera há mais de 25 anos na área da otimização de negócios através de ferramentas de análise e metodologias de desenvolvimento.

Na primeira incursão a Portugal, a formação «Vendas e novos modelos de desenvolvimento de negócio, para empresários e profissionais», da competência do eloquente Paolo Ruggeri, deixou o auditório com importantes sugestões nas mãos para o crescimento e desenvolvimento da economia local.

Partilhamos 5 Estratégias para fazer a Diferença

1 – Olhar para as causas internas: quando percebemos um problema temos tendência a observar apenas o efeito (ponto recebido) em vez da causa (ponto nascente).

2 – Gerar valor: todos temos a nossa zona de conforto, temos de sair dela para podermos dar lugar à criação de novas dinâmicas e, com elas, acrescentar importância ao meio onde estamos inseridos.

3 – Fazer do marketing a nossa fé: o dinheiro não desaparece, apenas muda de direcção. Para potenciarmos o negócio é importante estarmos na proa. Sondar os clientes e apostar no marketing bidimensional (site, publicidade, feiras) é pouco, hoje em dia. O verdadeiro retorno está na tridimensionalidade: alianças, relações, redes sociais, eventos mas, mais que tudo, envolver os clientes para se tornares, eles mesmos, os embaixadores da marca.

4 – Incrementar o valor das pessoas: as empresas europeias que vencem a crise investem entre 2% e 4% da receita na formação do pessoal (dados OSM International Group). Apostar nos colaboradores certos e muni-los das ferramentas essenciais do negócio faz a diferença para a concorrência no sector.

5 – Melhorar-se a si mesmo: a empresa é o espelho de quem a gere, no plano de crescimento do negócio deve estar incluída a estratégia de auto-melhoria enquanto foco potenciador.

O Portuguese Entrepreneurs é Gold Partner do OSM International Group