
Descrição
Entra a bordo do Portuguese Entrepreneurs e aprende a criar uma estratégia de marketing de conteúdo em ambiente online para uma marca, produto e serviço. Tira todo o potencial do universo de conteúdos de uma marca, interage com o teu consumidor, analisa os seus comentários e supera as suas expetativas!
Destinatários
Esta formação destina-se a todas os profissionais que pretendem estar envolvidas no desenvolvimento do processo criativo, construção de marcas e conteúdos digitais – bloggers, gestores de redes sociais, community managers, marketeers.
Conteúdos
Content Strategy
– Content Marketing Mission
– Brand Voice
Content Strategy Ideation & Content Creation (Storytelling)
– Criação de Conteúdos (definição de eixos, territórios e temas de comunicação)
– Como ter boas ideias para conteúdo?
– Ferramentas de brainstorming.
– Formatos de Conteúdo (Imagens, vídeos, textos, infografias)
– Qual o conteúdo relevante para o meu público?
– Como aumentar o engagement nas redes?
– Definição e estrutura de Calendário Editorial.
Content Optimization, Distribution, Promotion
– Distribuição do conteúdo por múltiplos canais:
– Redes Sociais (Twitter, Facebook, LinkedIn…etc)
– Content Sharing Sites (Tumblr, Buzzfeed, Reddit, StumbleUpon, etc.)
– Como promover o conteúdo através de anúncios pagos?
– Social Advertising
How to be successful
– Como perceber se estamos a ter sucesso?
– Medição de resultados
– KPI’s e Factores de sucesso
Práticas | Estratégia e criação de conteúdos
Desenvolvimento de uma Estratégia de Digital Content Marketing e planificação editorial multicanal.
Pré-Requisitos
- Conhecimento básico sobre marketing digital e gestão de redes sociais.
- Computador portátil.
Notas Importantes:
- As Ações de Formação são realizadas para Colaboradores e Empresas, mediante análise prévia das necessidades e objetivos.
- O valor total da Formação não é devolvida caso desistência ou falta injustificada do Formando.
- O Portuguese Entrepreneurs reserva-se no direito de informar os Formandos e Empresas caso alteração de datas, e por motivos de força maior da agenda dos Formadores.
- Para acesso a condições especiais para Membros a bordo do Portuguese Entrepreneurs acede a Networking.
Formador
Pedro Garcia é atualmente Digital Strategist participando em diversos projetos nacionais e internacionais, onde apresenta responsabilidade no planeamento estratégico e comunicação em ambiente digital. Iniciou a sua carreira profissional em 2010 como community manager em convite para integrar a Torke 2.0, para trabalhar alguns clientes como o ActivoBank, FOX International Channels, LG e Sony. Em 2011, assumiu o cargo de Digital Strategist & Account Director da Live Content, onde as suas principais responsabilidades passaram pela gestão e definição de conceitos de comunicação, assim como a gestão financeira dos atuais e novos clientes, tais como o Banco Espírito Santo, Sumol e Cerveja Tagus. Posteriormente, reestruturou na agência BY o departamento de Social Media, e mais tarde na FullSix Portugal, com o desenvolvimento da comunicação de algumas marcas da agência, entre as quais o inigmático MOCHE.