Criação de uma Marca de Sucesso
Infelizmente, nos dias que correm, ainda existe muita gente que desvaloriza uma boa estruturação da Marca e do que dela se desenvolve. Continua a existir a perspetiva de que uma boa Marca é representada somente pelas vendas, ou por aquilo que é tangível e de resultado imediato.
É de estranhar que, nesta altura, continue a existir este tipo de pensamento, que não só é antiquado, como na realidade coloca em causa a sobrevivência de qualquer marca desde o seu nascimento.
Branding, mais do que um simples Logo ou umas linhas e imagens bonitas, é um posicionamento, são os valores, uma missão e uma visão que dirige a empresa no caminho certo. Branding é a fundação de qualquer empresa, e sem ela a empresa está destinada a encalhar!
Branding é tudo aquilo que as pessoas vêem e ouvem. Desde o porteiro, à forma como se comunica com as pessoas e não se limita aos seus produtos e serviços, mas sim a todos os bens que fazem parte da Marca/Empresa.
Branding é o código de conduta que irá ser o Maestro de tudo aquilo que se faz dentro da empresa!
O desenvolvimento correcto de uma Marca permite definir eficazmente:
Visão – O que a empresa ambiciona ser
Missão – Porque é que a empresa existe
Valores – Quais os valores em que a empresa acredita e que vão ajudar a definir a estratégia
Posicionamento – Como nos comportamos e com quem (públicos internos e externos)
Uma Marca de sucesso
1. Entrega a mensagem de forma clara
2. Confirma a sua credibilidade
3. Cria uma conexão com os seus consumidores de forma emocional
4. Motiva o consumidor
5. Concretiza a fidelidade dos seus utilizadores
Por último, um bom Branding permite, não só desenvolver um relacionamento forte com os seus clientes, como permite atrair profissionais competentes, que acrescentarão valor à sua empresa.