23 Jun 2015

Palm3 em entrevista – Inspiring People

//
Comments0

«From Portugal with sun!» é o mote lançado pela Palm3 que promete óculos de sol a preços em conta. Rui Zuzarte explica tudo, desde o nome até ao conceito do negócio online.

O que inspirou a Palm3?

A Palm3 nasceu de uma necessidade como muitos outros negócios. Sendo um produto quase «descartável», pelo menos no meu caso, tem um preço demasiado elevado. Para além disso acontecia várias vezes gastar mais de 100€ num par de óculos que viria a descobrir que era igualzinho ao de 3 ou 4 amigos que também tinham comprado. Após muita pesquisa percebi que os preços estavam inflacionados. Sendo possível aliar a qualidade à exclusividade e ao preço baixo tudo começou a fazer sentido.
Porquê «Palm3»? Palm3 pretende ser lido «Palm tree». Queríamos uma abreviatura à moda da nossa geração e um nome que tivesse a haver com sol e praia. Palm3 pareceu-nos perfeito.

Que obstáculos encontraram desde a ideia até à execução?

O maior obstáculo foi sem dúvida o financiamento. Não querendo recorrer a nenhum empréstimo foi necessário reunir o montante necessário para arrancar com o projeto logo de uma maneira sustentável e com muitas cores disponíveis para a personalização. Em menos de um ano conseguimos quase dobrar o número de opções e a aceitação tem sido excelente.

O que vos levou a acreditar que conseguiriam?

Não gosto de pensar que conseguimos mas sim que alcançámos os objetivos. Como qualquer pessoa iremos sempre querer mais e só «conseguimos» quando esse sentimento acalmar.

Diariamente o que vos impele a fazer mais e melhor?

Queremos superar as expetativas dos nossos clientes diariamente. Para isso temos de superar também as nossas.
Acreditamos que a filosofia certa e natural do ser humano querer sempre mais e melhor está e estará sempre presente.

Qual o maior desafio em ter um negócio próprio?

Começar o negócio e respeitar um horário de trabalho. A maioria dos dias tem entre 12 a 15 horas de trabalho.

Que metas a Palm3 deseja atingir em 2015?

A Palm3 começou em Junho de 2014 e penso que ainda temos algum trabalho a fazer para solidificar o mercado nacional. Queremos no entanto começar a expandir a marca para fora. Já o fazemos online, principalmente para países de alguma forma ligados a Portugal, pela língua ou por algum atleta português patrocinado por nós que esteja a dar nas vistas em campeonatos no estrangeiro.

Que conselho deixariam para alguém que queira ter um negócio inovador?

Ready, Set and GO!
O mais difícil é, como referi anteriormente, começar. Não pensem que vai ser fácil e que vão ter muito tempo livre. A liberdade vem mas de outra forma.
Aconselho também a que se dediquem a 100% e a um projeto de cada vez.
Testem antes junto dos vossos amigos e familiares e digam que a ideia é de um amigo vosso para conseguirem críticas imparciais.

Site: www.palm3sunglasses.com
Facebook: www.facebook.com/palm3sunglasses