Paolo Ruggeri, veia de empreendedor
Vive com um pé nos EUA e outro em Itália, entre a terra que fez dele um homem de negócios e aquela que o viu tornar-se Homem.
Paolo Ruggeri enche uma sala com os seus movimentos amplos e com o seu timbre de voz, no esforço sempre de se fazer entender por quem o escuta. Em português aprendeu algumas palavras para enquadrar na sua exposição, quando nos visitou, mas o ouvido astuto ensinou-lhe tantas mais.
Fala num inglês aberto, de quem já levou o seu conhecimento pelo Mundo e ilustra o seu discurso pragmático com exemplos de que não nos esqueceremos. E uma das suas mais-valias: tem veia de empreendedor. É por isso que nos identificamos, porque notamos sinceridade nas palavras e disrupção – como as hastes vermelhas dos óculos que fazem parte da sua imagem de marca.
Nas Lisbon Sessions 003 vem conversar sobre “Criação de Valor” que congrega o conjunto de ações que aumentam a qualidade percecionada de bens, serviços ou negócios.
É impensável não querer conhecer o Paolo Ruggeri!
Notas Biográficas
Paolo Ruggeri é um dos fundadores da Open Source Management e K2USA, LLC, uma empresa que acredita que empreendedores apendem mais com outros empreendedores. Paolo Ruggeri saltou para a ribalta da gestão e consultoria empresarial após a publicação, em 2003, do livro “The New Lieutenants” [“Os Novos Tenentes”] que se foca na liderança para gestores do terceiro milénio, e se tornou em 3 meses um bestseller nesta temática. O texto descreve duma forma simples, motivadora e assertiva que tipo de ações são bem sucedidas entre empreendedores e gestores capazes de criar grupos de trabalho extremamente produtivos.