21 Abr 2015

WeCareOn em entrevista – Inspiring People

//
Comments0

A WeCareOn é uma plataforma onde é possível fazer a marcação de consultas ou sessões online com psicólogos e coaches.

O que inspirou a WeCareOn?

Aquilo que inspira a WeCareOn é a possibilidade de mudar a vida das pessoas, para que todos possam ter uma vida mais feliz, mais realizada e com todos os sonhos e objectivos realizados. No fundo, que todos possam SER as pessoas que são, tendo e fazendo o que desejam.

Que obstáculos encontrou desde que teve a ideia até à execução?

No início, foi encontrar quem acreditasse na ideia. Comecei por procurar profissionais que quisessem entrar num projecto inovador em Portugal na área da psicologia e do coaching. Ainda sem um site no ar, os primeiros contactos criaram alguma resistência, a maioria porque não tinha experiência online e não sabia se ia conseguir fazer o seu trabalho sem contacto presencial.

Depois de escolhidos os primeiros profissionais lancei o site em versão beta e comecei a focar-me em encontrar os primeiros clientes. Optei por oferecer a primeira sessão gratuita, para geração de leads e obtenção de feedback, por parte dos primeiros clientes e dos profissionais e tudo começou a acontecer.As pessoas falavam das inúmeras vantagens que experienciavam no serviço e os profissionais também diziam que fazia todo o sentido para os clientes que estavam a acompanhar. Comentavam ainda de como era fácil criar uma relação de confiança via internet, usando os canais que disponibilizamos. A vídeo-chamada é o mais usado.

O que a levou a acreditar que conseguiria?

A confiança em mim, a confiança nos profissionais que escolhi e o feedback dos clientes foram pontos-chave para seguir em frente. Cada vez que um cliente nos diz que conseguiu atingir o que pretendia ou que os seus problemas foram resolvidos sabemos que estamos a fazer um bom trabalho. E quando os nossos clientes nos referenciam, sabemos que só podemos continuar a tornar a vida das pessoas mais feliz e para isso fazemo-lo de uma forma mais rápida,  flexível, poupando tempo e dinheiro.

Estabelecer um negócio online é uma vantagem ou desvantagem? 

Eu acho que é uma vantagem. Estamos na era das tecnologias há muito tempo e cada vez mais serviços vão estar online e vão deixar ou reduzir os serviços presenciais e locais.

A área da saúde está a tornar-se cada vez mais online e o governo português também está a apostar na telemedicina. A WeCareOn é um projecto inovador pois junta a área da saúde mental e bem-estar emocional ao desenvolvimento pessoal e profissional e acreditamos que estas áreas estão em expansão. Se muitos de nós usam o homebanking para pagar serviços, transferir dinheiro, entre outros e antes íamos ao balcão tratar destas operações, ou compramos roupa, livros ou outros acessórios via online, porque não falar com um profissional de saúde ou um coach, no conforto do nosso lar ou onde quisermos e quando quisermos?

Diariamente o que a inspira a fazer mais e melhor?

Os nossos clientes, claramente. Sentimos que estamos a fazer a diferença na vida das pessoas. Já imaginaram o que seria o mundo se todas as pessoas fossem realmente felizes? Se todas as pessoas conseguissem estar e ser saudáveis e sentir-se bem consigo e com os outros?

O mundo seria um lugar mais bonito e eu acredito que estamos a contribuir para isso!

Qual o maior desafio em ter um negócio próprio?

Os grandes desafios são a maior responsabilidade para com a sociedade e para com os clientes, quando comparamos com trabalhar para outros, sendo empregados. O profissionalismo é o mesmo, a missão de vida torna-se maior.

É viver todos os dias com algumas incertezas mas quando acreditamos em nós e no valor que estamos a criar para os outros, a incerteza transforma-se em certeza e a força de vencer empurra-nos para o próximo desafio. É super estimulante e acredito que todos os empreendedores se sentem felizes na sua missão.

Que metas a WeCareOn deseja atingir em 2015?

Queremos criar um novo site para facilitar a operação diária e maior aquisição de clientes e continuar a divulgar a marca.

Queremos chegar a mais clientes fora do país, pois neste momento mais de 20% dos nossos clientes estão fora de Portugal.

Queremos crescer, como qualquer startup, e estamos confiantes que cada vez mais pessoas nos vão procurar pela nossa inovação, pela qualidade dos nossos serviços e pela diferenciação que temos face aos serviços presenciais e mesmo a outras plataformas que fazem serviços online.

Que conselho deixaria para alguém que queira ter um negócio inovador?

Avançar, passar da ideia à concretização. Começar por testar, encontrar os primeiros clientes e perceber porque estão dispostos a comprar o nosso serviço e estar sempre a analisar o que se pode mudar.

Partilho uma conversa que tive no outro dia com uma cliente que dizia que tinha uma ideia e que não tinha avançado com a abertura da empresa porque ainda não tinha tudo preparado, o modelo de negócio, o site, etc. E eu disse-lhe que ainda bem que não tinha aberto já a empresa!

Para quê começar com custos, se ainda não tem receitas? Primeiro vá encontrar os clientes que pagam e depois logo abre a empresa. O grande foco de qualquer empresa são os seus clientes e é por aí que se começa: encontrar quem valide e compre a nossa ideia e depois tudo começa a acontecer naturalmente, mais clientes, criar uma equipa e novos desafios aparecem todos os dias.

Site: www.wecareon.com
Facebook: www.facebook.com/wecareon
E-mail: info@wecareon.com